Dicas para SEO em dispositivos móveis devido às mudanças do algoritmo da Google

Google, o maior provedor de plataforma móvel do mundo, com a maior loja de aplicativos e motor de busca, agora está a fazer uma mudança significativa do algoritmo que irá afetar o ranking dos sites.

Dicas para SEO em dispositivos móveis devido às mudanças do algoritmo da Google

Sites Web-to-Print são diferentes de outros sites de e-commerce. As estatísticas mostram que eles obtêm a maior parte do tráfego de computadores, mas isso não significa que as mudanças não afetarão a sua classificação, por isso aqui estão algumas coisas que os fornecedores de impressão devem ter em consideração de forma a manter o ranking do seu site e até mesmo melhorar-lho.

Criar um site “espelho” para plataforma móvel- crie um site informativo ou catálogo simples e certifique-se que aponta o tráfego móvel do site espelho, para por exemplo, se o endereço do site é www.b2cprint.com, o tráfego móvel deve ser apontado para m.b2cprint.com, desta forma o seu site será indexado como um site móvel amigável.

Links cópia – certifique-se que todas as ligações visíveis do motor de busca em seu site terão links espelho no site móvel. Por exemplo, o link de espelho para www.b2cprint.com/empresa/sobrenos deve ser m.b2cprint.com/empresa/sobrenos. Dessa forma, quando a página é encontrada através de uma pesquisa móvel vai abrir o link espelho.

Você vai precisar de se certificar de que a ligação não está quebrada, caso contrário aparecerá ao cliente a mensagem “página não encontrada” (404).

Se você tiver um aplicativo no Google Play, é melhor ele estar associado com seu site – Se você tem seu próprio app indexado no Google Play, também é melhor ele estar associado com seu site móvel. Criar uma ligação entre o seu site móvel, à tela de ‘download’ da sua app.

Verifique o seu site móvel usando o Google Webmaster Tools – Depois de fazer o acima descrito, é sempre recomendável usar as ferramentas do Google para se certificar de que todos os links estão apontando para o alvo certo e que os motores de busca estão “satisfeitos” com as alterações feitas.

As mudanças do algoritmo vão começar a ter efeito em 21 de abril, por isso ainda não é tarde demais e é bastante fácil criar as mudanças necessárias mencionadas acima para manter e aumentar o ranking do seu site, e como essa mudança é considerada “significativa”, deve tomar a devida atenção.